Manter Legal!

Você já assistiu a um vídeo ou programa que inclui cenas públicas e alguns rostos parecem desfocados? Não, isso não significa valores de produção ruins por parte da equipe de vídeo, no curso como fazer bebe reborn da Simone Fortuna ela também ensina você a fazer esse tipo de fotografia.

Isso ocorre porque os produtores que eventualmente venderam o vídeo para uso comercial não conseguiram lançamentos desses indivíduos. E se eles usaram suas imagens, estão se abrindo para muitos problemas legais.

Então, como você sabe se o trabalho que você está fazendo no seu negócio de fotografia exige esses lançamentos? Afinal, você prefere estar seguro do que arrependido e obter liberações de todos que usa como sujeito a enfrentar um problema no caminho. Mas há uma desvantagem em protegê-los, se você não tiver certeza. Essa é a impressão que você cria na mente do seu cliente.

Se você faz principalmente retratos, casamentos ou outros eventos em que o objetivo de seu trabalho é vender as fotografias para as pessoas que estão sendo fotografadas, certamente não há necessidade de lançamentos. Contanto que você não tenha a intenção de usar nenhuma dessas fotografias em uma venda que beneficiará seus negócios além da maneira original, você deve ficar bem.

É quando você entra no campo da fotografia em que pode estar trabalhando com modelos para fornecer fotografias para publicidade, revistas, jornais ou qualquer outro propósito em que você está vendendo as imagens que fotografou com lucro, ou seja, quando um liberação é necessária.

Essa área da fotografia profissional é tremendamente lucrativa, porque você trabalha com um nível mais alto de profissionalismo do que fotografar o público para fornecer a eles imagens em nível de retrato. E por ser uma arena tão lucrativa da fotografia profissional, a concorrência para fazer essas vendas é dura, com certeza.

Quando você trabalha com modelos profissionais, garantir os lançamentos é parte do programa e nunca é um problema. Eles estão trabalhando para você e sabem que as fotografias estão à venda, então seus agentes e advogados fazem todo o trabalho necessário para que os lançamentos sejam rotineiros e compreendidos.

Mas, da sua perspectiva, não deixe esses detalhes sem acompanhamento. Seus clientes, as revistas ou agências de publicidade que procuram trabalho profissional em fotografia, estão assumindo que você tem isso coberto e que eles podem contar com você para entregar não apenas um trabalho de qualidade, mas um trabalho que foi legalmente liberado para ser usado para promoção.

As complicações surgem se você fizer suas filmagens em locais públicos, como um parque, um shopping ou em qualquer lugar em que possa haver tráfego que se torne parte da cena.

Se você concluir a filmagem e descobrir que a filmagem perfeita que se adapta perfeitamente aos seus clientes precisa ter vários membros do público em segundo plano, é necessário ter liberações deles ou não é possível vender a fotografia.

Você pode pensar no futuro e tentar garantir esses lançamentos no local. Mas se as pessoas que você está tentando convencer a assinar esses lançamentos sabem que você usará as imagens deles para obter lucro e você precisa contar a elas, você entra em outro nível de negociação.

Mas você certamente não quer ter que desfocar o rosto deles na cena. Você pode tirá-los do Photoshop, mas isso pode perder a espontaneidade da foto.

É melhor exibir a cena do início ao fim. Se você deseja que o tráfego ocorra em torno do seu modelo, traga modelos que possam fazer o trabalho por você. Qualquer boa agência de modelos para fornecer modelos de "aparência média" para usar para esse fim.

Você terá que pagá-los, mas pelo menos você sabe que o tiro está limpo. Além disso, quando você vender a foto, você receberá perguntas sobre se esses modelos foram pagos e se você também tem lançamentos.

Você pode encontrar um formulário de liberação padrão na Web ou seu advogado pode ajudá-lo a desenvolver um que cubra as legalidades necessárias, mas também reflete como você deseja lidar com esse problema.

Mas não deixe esse problema passar despercebido. Ao se proteger, você pode fazer bons negócios e negócios lucrativos, mas, acima de tudo, negócios legais para ler atentamente sua carreira profissional em fotografia.